Prefeitura de Rio Branco construirá ponte ligando o Benfica ao Moreno Maia

Ponte interligará Polo Benfica ao Projeto Moreno Maia (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), vai construir uma ponte sobre o rio Acre, ligando o Polo Benfica ao Projeto de Reforma Agrária Moreno Maia e toda região da Transacreana.

Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito fez uma visita técnica ao local. Ele estava acompanhado do vereador Francisco Piaba e do senador Sérgio Petecão que propôs uma emenda parlamentar que irá canalizar recursos para construção da obra.

“Isso é um sonho antigo da comunidade. Veja, com a ponte nesta parte do rio, as pessoas poderão sair de suas comunidades, transportarem seus produtos com segurança e, além disso, irem para qualquer parte do Estado sem precisar passar pelo sofrimento de uma balsa ou canoa. Obrigado ao prefeito e sua equipe pela preocupação com o desenrolamento desta vasta região”, disse Piaba.

O senador Sérgio Petecão destacou o empenho do prefeito Tião Bocalom e falou da importância da obra para aquela região. “Sou nascido e criado em Rio Branco, conheço muito bem essa região do município. Com essa iniciativa, a prefeitura vai beneficiar milhares de pessoas e obra como essa conta integralmente com o nosso apoio”, observou o senador.

“Nossa meta é criar meios capazes de fortalecer a produção, e a ponte aqui no Benfica tem essa finalidade. O Moreno Maia é uma área de grande produção. Hoje estamos visitando, com o vereador Piaba, o secretário Normando Sales e o senador Petecão esta área e, logo, se Deus quiser, estaremos dando início a obra”, destacou Bocalom.