Prefeito de Rio Branco participa de reunião na Amac com a bancada federal

Prefeitos e parlamentares se reúnem na Amac (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, participou na tarde desta quinta-feira, 30, de uma reunião na sede da instituição. Na ocasião, estavam presentes os prefeitos dos municípios do Acre, o senador Sérgio Petecão, e os deputados federais, Perpétua Almeida, Léo de Brito e Jesus Sérgio. O objetivo do encontro foi para tratar sobre as emendas da bancada que serão investidas no Acre em 2022.

O deputado federal Jesus Sérgio falou sobre as demandas dos prefeitos. “Vimos que a demanda de um é praticamente a demanda de todos, principalmente sobre aterros sanitários, pois, a maioria deles falaram da necessidade urgente de se colocar o aterro sanitário nos seus municípios”, disse o deputado.

O senador Sérgio Petecão agradeceu a presença de todos os prefeitos e a Amac que cedeu o local para a reunião da bancada federal. “Eu acho que não tem outra forma, é ouvir os prefeitos. Temos vários problemas, e um dos problemas seríssimos que pudemos identificar aqui, foram os problemas dos aterros sanitários, e semana que vem, será uma semana importante para que nós possamos ver as decisões que irão ser tomadas”, afirmou o senador.

Segundo o prefeito e presidente da Amac, Tião Bocalom, a reunião foi muito produtiva. “Foi uma reunião que pudemos chegar em um ponto comum, a gente viu que a grande demanda dos nossos prefeitos do interior é a destinação final dos lixos. Então ficou definido que vamos correr atrás de uma emenda para poder resolver o problema. Em Rio Branco, já está resolvido, mas, os municípios do interior precisam muito disso, então é um problema seríssimo. E o senador Petecão está saindo daqui muito sensível junto com a bancada para tentar buscar esses recursos”, disse Bocalom.