Prefeito Tião Bocalom recepciona ministro da Educação na chegada a Rio Branco

Ministro da Educação é recepcionado pelo prefeito Tião Bocalom no aeroporto (Foto: Dircom)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou ao Acre, por volta das 20h30, de terça-feira, 28, para cumprir agenda de trabalho na capital, que inclui a entrega de ônibus escolares, veículos para apoio à execução do Programa Alimenta Brasil, do Ministério da Educação (MEC) e apresentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Aeroporto Internacional Plácido de Castro foi recepcionado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, os senadores Mailza Gomes e Sérgio Petecão, além do deputado federal Alan Rick. Ele irá reunir-se com prefeitos acreanos e com professores e técnicos da Ufac e Ifac.

“Estou cumprindo uma missão dada pelo senhor presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. A visão dele de gestão não é Brasília é o Brasil. Trouxemos uma equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, aquele que financia as escolas, as creches, os ônibus para tirar dúvidas dos prefeitos e resolver as demandas”, disse o ministro.

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Fonte, ressaltou que o trabalho busca estar mais perto de cada um dos parlamentares, de cada um dos prefeitos e trazer resolutividade.

Sérgio Petecão, ratificou que o ministro Milton é um amigo e que sempre recebe muito bem a bancada federal acreana. “Sempre que vamos com a nossa bancada federal ao Ministério, somos sempre bem recebidos. Só quero agradecer a ele por ter vindo aqui no nosso Estado, isso tem uma simbologia muito importante para todos nós”, pontuou.

O prefeito Tião Bocalom, que é presidente da Associação dos Prefeitos do Acre, enalteceu a vinda do ministro e destacou a importância da conversa que o ministro terá com os prefeitos. “É uma visita fundamental, especialmente para os prefeitos do interior que tem dificuldades, inclusive, de chegar a Brasília. Não tenho dúvida nenhuma que, a vinda dele, com a equipe do MEC, vai ajudar muito a todos nós”, concluiu o gestor.

A senadora Mailza Gomes articulou a vinda do ministro ao Acre e comentou sobre o tema. “As tratativas com a equipe técnica das prefeituras estão avançando, é muito bom a vinda da equipe do Ministério da Educação para ajudar especialmente as prefeituras”, ponderou Mailza.

Alan Rick manifestou gratidão ao Ministério da Educação, principalmente no processo revalida para os médicos brasileiros. “Eu tenho uma gratidão muito grande ao ministro que teve a sensibilidade de aprovar padrões que estão na lei do revalida, isso gerou realmente um sentimento de gratidão e de justiça nos nossos milhares de médicos formados no exterior”, observou.