Prefeito Bocalom acompanha ministro da Educação em agenda na capital acreana

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou, nesta quarta-feira, 29, a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Rio Branco.

Acompanhado de autoridades como os senadores Sérgio Petecão e Maílza Gomes, deputados federais, o governador Gladson Cameli e vários prefeitos do Acre, Tião Bocalom participou das solenidades de lançamentos de obras que estão sendo executadas pela Ufac e pelo Ifac e da entrega de ônibus escolares para o Estado.

De acordo com o prefeito da capital, a visita do ministro já está trazendo resultados positivos. “Já trouxe resultados concretos. Por exemplo, dia 30 todos os municípios teriam que inserir no sistema o pedido para mexer nas obras antigas. E ele já definiu, hoje, durante essa visita, com o secretário do FNDE, que o prazo será prorrogado por noventa dias”, explicou.

Na condição de presidente da Associação dos Prefeitos do Acre (AMAC), Bocalom apresentou a Ribeiro todos os prefeitos presentes. Ele se disse satisfeito com a atenção que o ministro dispensa às demandas do Acre junto ao MEC. “A gente fica feliz por ver que o ministro é sensível a todos os pedidos do nosso Estado”, enfatizou.

Bocalom também participou, no Teatro Universitário, de uma reunião de apresentou do Sistema de Inovação de Rio Branco, que faz parte do projeto do Parque Tecnológico, de autoria da senadora Mailza Gomes (PP).

O ministro disse que nesse momento de pandemia o melhor investimento dos recursos públicos deve ser feito na área da Educação. “Pode parecer uma loucura, mas eu pedi no PLOA-2022 um aumento de 17%, nos discricionários (gastos), para investir na Educação. Precisamos investir em educação”, afirmou Milton Ribeiro.