Prefeitura de Rio Branco reúne comando do CBM/AC para tratar sobre regularização de área do 3º Batalhão

O secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, recebeu no início da tarde desta terça-feira, 28, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), coronel Carlos Batista, e seu staff, para tratar sobre a regularização da área onde está edificado o 3º Batalhão da unidade militar, localizado no conjunto habitacional Rui Lino.

Cid ratificou a parceria entre Município e Estado na resolução de algumas situações, citou como exemplo, lugares de preservação do município, onde estão edificados equipamentos institucionais. A iniciativa oportuniza ao Corpo de Bombeiros avançar com políticas sociais naquela região e evitar ocupações irregulares, além melhorar a sensação de segurança.

“Nós vamos organizar e regularizar a situação para que o Corpo de Bombeiros, naquela região do Rui Lino, possa desenvolver captação de recursos, e alavancar com as políticas sociais”, observou Cid Ferreira.

Carlos Batista, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, destacou que a equipe da prefeitura recebeu o pleito dos militares muito bem, inclusive com a assessoria jurídica e procuradores do município, ambos empenhados em encontrar uma solução para regularizar uma área de terra onde se encontra o 3º batalhão.

“Quero agradecer o prefeito Tião Bocalom e secretário Cid, que nesta reunião nos recebeu muito bem. Saímos daqui otimistas e com a certeza de que posso, enquanto comandante do Corpo de Bombeiros, fazer investimentos naquela região”, disse o coronel.