Prefeitura de Rio Branco dá apoio a feirantes da praça do Novo Mercado Velho atingidos por temporal da última sexta-feira

Na última sexta-feira, 24 de setembro, aconteceu uma forte chuva em Rio Branco causando uma série de danos para empresários, microemprededores e moradores da capital.

O temporal atingiu também a praça do Novo Mercado Velho onde é realizada a Feira de Economia Solidária. O vento forte levou a cobertura de algumas tendas, barracas e comprometeu a parte elétrica do local.

A prefeitura de Rio Branco sensibilizada com a situação se fez presente e dará todo apoio, por meio da secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), na pessoa do secretário Eracides Caetano, que mostrou solidariedade para com os microempreendedores.

“Desde o dia do ocorrido a prefeitura esteve presente para ajudar as pessoas que dependem desse trabalho para sustentar suas famílias. O que pudermos fazer para ajudá-los, faremos”, explicou Eracides.

Além da Safra a secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) também foi até o local prestar o seu apoio.

Segundo o coordenador da Feira de Economia Solidária, Carlos Taborga, os prejuízos já foram sanados e as novas tendas com as barracas já foram disponibilizadas pela Safra e pela Semeia.