Prefeito de Rio Branco participa de reunião de alinhamento das câmeras de videomonitoramento da capital

O prefeito, Tião Bocalom participou, na tarde desta terça-feira, 28, na sala de reuniões da prefeitura de Rio Branco, de uma reunião sobre as câmeras de videomonitoramento da capital acreana.

Também estavam presentes na reunião o chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino e os secretários Municipais de Finanças, Cid Ferreira e de Planejamento, Neiva Tessinari.

Segundo o chefe de gabinete militar, Ezequiel Bino, esse projeto é grandioso e inédito para Rio Branco. “Nós estamos propondo instalar um sistema inteligente. Começando pela regional Seis de Agosto e o centro da cidade. Com isso a gente tem o desenvolvimento do projeto, ganhamos experiência para implantar nas demais regionais”, disse coronel Bino.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, as câmeras estarão integradas com o sistema de segurança do Estado. “Nesses espaços teremos 24 horas, um sistema monitorando e garantindo mais segurança para as pessoas”, afirmou o coronel.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, falou que a reunião foi para alinhar as conversas sobre o projeto piloto que será inicialmente na regional da Seis de Agosto.

“Foram apresentados os custos, diversos modelos de intervenção, onde podem ser montadas diversas câmeras em toda a Seis de Agosto e no centro da cidade. E decidimos que iremos fazer esse projeto piloto na regional e vamos bancar com recursos próprios da prefeitura. Esse primeiro trabalho será feito lá, claro, que com parceria do governo do Estado, vamos realinhar com o governo”, assegurou o prefeito.

Em conformidade com o prefeito, com esse projeto piloto se terá uma noção sobre as demais regionais. “A gente sabe que a insegurança de Rio Branco é muitíssimo grande, e segurança é o que a população mais está pedindo ultimamente. Então, nós, da prefeitura, vamos fazer a nossa parte que vai se juntar com a parte do Estado e começar a melhorar e diminuir os índices de violência que infelizmente são um dos maiores do Brasil”, finalizou o prefeito.