RBTrans realiza blitz educativa pelo Dia Nacional do Trânsito em Rio Branco na Via Chico Mendes

No sábado, dia 25 de setembro, foi comemorado em todo país o Dia Nacional do Trânsito. Frequentemente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) reforça a importância da segurança no trânsito e, por esta razão, na última sexta-feira, 24, realizou uma blitz educativa na Via Chico Mendes, com distribuição de panfletos e orientações sobre trânsito seguro.

Ney Bomfim, coordenador de planejamento da RBTrans, explicou que a blitz aconteceu no horário das 7h às 9h, na região do Segundo Distrito, onde, na oportunidade, os agentes de trânsito orientaram os usuários e distribuíram materiais impressos para um trânsito mais protegido.

“Nosso objetivo aqui é levar informação para que os condutores de veículos possam estar contribuindo para um trânsito mais seguro. Estamos satisfeitos pelo trabalho e, com a certeza estamos contribuindo para um trânsito melhor na capital”, salientou Ney.

A ideia da prefeitura é garantir a segurança do usuário que trafega nas vias da cidade, por intermédio da nobre missão da RBTrans, que não tem medido esforços no sentido de trabalhar a conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que compõem o sistema.

Os motoristas enalteceram o trabalho da prefeitura. “É fundamental que cada um tenha consciência de sua responsabilidade para um trânsito mais humanizado e seguro”, disse o supervisor de vendas Vilsomar Lima Macêdo.

Para Sérgio Luiz Brito, técnico em informática, a educação é boa para que as pessoas tenham mais consciência no sentido de tornar o trânsito mais apropriado. “Todos juntos somos capazes de fazer um trânsito mais organizado na nossa cidade”, observou.