Prefeitura Municipal de Rio Branco se reúne com Instituições para alinhamento de fluxo da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participou da reunião das equipes da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência contra a mulher.

O encontro ocorreu no auditório da Sesacre e o objetivo foi discutir sobre as Políticas Públicas voltadas às mulheres ameaçadas e vítimas de violência em Rio Branco.

Participaram da reunião representantes de todas as instituições envolvidas com o atendimento, como Saúde, Segurança Pública, Assistência Social e Direitos Humanos do Município e Estado, Ministério Público e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) dentre outras.

A discussão tratou do alinhamento do fluxo de atendimento às vítimas e a busca de alternativas para melhorias ao atendimento, alinhando os setores, apresentando a função de cada um, assim, trazer celeridade aos atendimentos buscando amenizar a dor e constrangimento a essas vítimas. Também foi tratado de uma reorganização do fluxo da rede, visando trazer mais segurança às vítimas como também as equipes.

A prefeitura foi representada pela diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze e pela equipe da Vigilância da Semsa, que falaram sobre a dificuldade da compreensão de alguns setores de entender qual é a função de cada um dentro do contexto.

“Esse encontro é importante para que as equipes se conheçam e interajam entre si para entender a função de cada um, assim, os encaminhamentos seguirão o fluxo correto. O objetivo é dar celeridade nos atendimentos e isso só é possível, com alinhamento e comunicação entre as equipes. Servir e promover dignidade humana às pessoas é nossa missão”, frisou Rila Freze.