Prefeito Tião Bocalom participa de comemoração do Dia Mundial do Turismo

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, participou na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Federação do Comércio, de uma solenidade do Dia Mundial do Turismo. O ato teve a participação de diversas autoridades, como o governador em exercício, Wesley Rocha, o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez, o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, e a diretora de Turismo e Imagem do Peru, Milagros Uchôa.

Todos na cerimônia demonstraram um único objetivo: consolidar o turismo transfronteiriço entre o Acre, Brasil e Peru através da Estrada do Pacífico e promover a rota turística internacional Amazônia/Andes/Pacífico.

Leandro Domingos falou que a solenidade significa uma oportunidade de se discutir algumas questões que atrapalham as relações entre o Acre e o país vizinho .“É uma oportunidade única da gente discutir os nossos problemas e tentar avançar na nossa pauta positiva de incrementar o turismo aqui no nosso Estado e, também, no Peru”, enfatizou.

O embaixador peruano classificou de muita relevância o turismo nos dois países. “É uma atividade muito importante, de muita relevância para o Brasil e para o Peru, pois gera emprego, renda e oportunidade de empreendimento”, salientou Javier Yépez.

Roteiros integrados

A diretora de Turismo e Imagem do Peru afirmou que seu país vai colaborar com o Acre, criando roteiros integrados. “Vamos colaborar com o Acre, para que empresas do Brasil inteiro de norte a sul, façam roteiros integrados para viajar ao Peru passando pelo estado, porque vocês têm uma oferta amazônica muito importante”, asseverou Milagros.

O prefeito Tião Bocalom destacou o bom relacionamento político entre o poder público e a classe empresarial. “Quando a gente recebe a visita do embaixador, aqui em Rio Branco, e vê a relação política entre o poder público e o setor privado, isso é muito bom, pois começa a criar um novo ambiente”, concluiu.