Parceria entre Prefeitura de Rio Branco e TRE/AC permitirá ampliação da Alameda Ministro Miguel Ferrante

Visando melhorar o acesso aos serviços ao cidadão a prefeitura de Rio Branco firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O termo de cooperação foi assinado na tarde desta segunda-feira, 27, pelo prefeito Tião Bocalom e pelo desembargador Luís Vitório Camolez, vice-presidente e corregedor do TRE.

Pelo acordo celebrado entre as instituições, o poder judiciário cederá uma parte de sua área territorial para que a prefeitura amplie a extensão da Alameda Ministro Miguel Ferrante.  A obra permitirá ampliar a oferta do transporte público à serventuários de vários órgãos e especialmente ao cidadão que precisa do serviço, sendo que este só está disponível até a BR-364.

“A ideia é que com esse convênio a prefeitura possa dar seguimento a Alameda Ministro Miguel Ferrante. Com isso, nós estaremos criando um benefício social muito grande. Ali temos cinco órgãos diferentes que atendem muitas pessoas, dia-a-dia, e elas, tem que descer na BR, isso é muito complicado, no período da chuva principalmente, às pessoas têm que andar um trânsito extenso e ficam inseguras”, explicou o desembargador Camolez.

O prefeito Bocalom reafirmou, nesta data, que o Executivo municipal está irmanado com os ideais democráticos do TRE, bem como do poder judiciário acreano. Ele encaminhou o termo para providências imediatas da secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – Seinfra.

“Essa indicação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral e pela Justiça é importante, porque, àquela região está sem cobertura no atendimento do transporte coletivo. Ao ampliar a Alameda Ministro Miguel Ferrante a prefeitura vai facilitar muito a vida das pessoas que precisam circular naquela região”, destacou Tião Bocalom.