Prefeitura oferece curso de gestão e fiscalização de contratos para servidores municipais

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Referência do Servidor Municipal (CRSM), realizou na última quarta-feira, 22, o primeiro dia do curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos: Aprendendo na Prática”. Visando a excelência do serviço público, a prefeitura organizou uma programação que conta com cursos presenciais e foi ofertada para todas as secretarias.

O curso, que ocorre no auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac) até o dia 24, tem como objetivo principal capacitar o servidor no que diz respeito à execução contratual, garantindo que o fiscal de contratos exerça, com máxima eficiência, o seu papel e, assim, potencialize os serviços da administração pública.

O curso possui carga horária de 20h e é ministrado pelas facilitadoras Maria Rosângela Rosas dos Santos e Mayara Ferreira, ambas da área jurídica. Além do curso principal, também foi incluído no cronograma o 2º ciclo de palestras do Centro de Referência do Servidor Municipal, que possui temas como educação financeira, saúde mental e aspectos do regime previdenciário do município.

Para o último dia de curso está prevista a seguinte programação:

– 24/09 de 8h às 11h: Curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos: Aprendendo na Prática”
– 24/09 às 11hm palestra: Saúde mental em tempos de pandemia. Palestrante: Jerly Marques (Psicóloga)
– 24/09 de 14h às 17h: Curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos: Aprendendo na Prática”
– 24/09 às 17h, palestra com o tema: Aspectos gerais do Regime Próprio de previdência do município de Rio Branco. Palestrante: Anne Grayce de Oliveira Silva Paiva e Maria Gecilda Araújo Ribeiro (servidoras do RBPrev)