Prefeito de Rio Branco acompanha senadora em visita à usina da Emurb

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou, no início da manhã desta quinta-feira, 23, a senadora Mailza Gomes (PP) em uma visita à usina de beneficiamento de asfalto da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), localizada no Distrito Industrial da capital.

Após conversar e cumprimentar diretores e servidores, o prefeito apresentou à parlamentar a estrutura de que a prefeitura dispõe para a produção do asfalto utilizado na pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

A usina, atualmente, tem capacidade de produzir de 80 a 100 toneladas/h de asfalto. Porém, como por enquanto a prefeitura está realizando apenas a Operação Tapa-buracos, a empresa está produzindo 3 toneladas do produto por dia. A previsão é de que, em breve, o município passe a contar com uma nova usina.

Na companhia do diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis, o prefeito apresentou, também, à senadora, a fabricação de meio-fio, piso tátil, manilhas e bueiros.

Outro local visitado por Mailza Gomes foi a oficina da empresa municipal que foi totalmente reestruturada logo que Bocalom assumiu a administração do município. Na referida oficina foram recuperados máquinas, veículos e equipamentos que estavam abandonados e servem agora para fazer a manutenção da frota da empresa.

“Uma manhã agradável, conhecendo os servidores, conhecendo a estrutura da Emurb e, também, conhecendo os projetos do prefeito que estão postos. Isso é muito bom. Ver a nossa cidade crescer, ver as coisas acontecerem. Se Deus quiser, teremos grandes obras, grandes trabalhos, para melhorar a vida da nossa população”, disse a senadora.

O prefeito informou que os servidores da empresa entenderam a nova metodologia de trabalho da atual gestão. “Eles entenderam e estão dando show. Hoje, na presença da senadora, tivemos a oportunidade de agradecer a todos os servidores, que se dedicam, de manhã, de tarde, de noite, a qualquer hora que for necessário, a fazer um trabalho decente”, enfatizou Bocalom, revelando que em breve a prefeitura vai inaugurar uma nova usina.