Prefeitura de Rio Branco suspende vacinação no drive-thru por causa das altas temperaturas

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), suspendeu a partir desta quarta-feira, 22, a vacinação no drive-thru, localizado na Avenida Nações Unidas, em frente ao 7º Bec, bairro Estação Experimental.

Segundo a chefe de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semsa, Socorro Martins, o motivo da suspensão se deve as altas temperaturas que o município de Rio Branco vem sofrendo nos últimos dias.

“Essas altas temperaturas podem danificar a eficácia da vacina. E pensando nisso e também porque não estamos mais realizando a vacinação com a primeira dose da Astrazeneca e Coronavac. Essas vacinas estão sendo disponibilizadas nas unidades de saúde e a população pode procurar o posto de saúde”, disse Martins.

Ainda de acordo com Socorro Martins, o drive thru, não pode realizar a vacinação com os imunizantes da Pfizer.

“A nossa vacina de primeira dose é Pfizer e também já está chegando o momento de fazer a segunda dose da Pfizer, o drive-thru não pode fazer essas vacinas e as demandas estão baixas, se avaliou a necessidade de suspender esse serviço, pois, o imunizante precisa estar em uma temperatura mais refrigerado para não perder a eficácia”, afirmou Martins.

Os imunizantes estarão sendo disponibilizados na Urap Eduardo Assmar localizado no bairro Quinze. “Lembrando que as vacinas Coronavac e Astrazeneca vão estar disponibilizadas exclusivamente na Urap Eduardo Assmar e na Policlínica Barral y Barral”, finalizou Martins.