Prefeito de Rio Branco participa de reunião sobre Projeto FNO Itinerante

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou de uma reunião, por videoconferência, na manhã desta quarta-feira, 22, em seu gabinete com o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), André Vargas.

Também estavam presentes o superintendente do Basa no Acre, José Luiz Cordeiro Cruz, o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, o chefe de planejamento da Secretaria de Produção (Sepa), Valterlúcio Campelo, o presidente da Emater/AC, Rynaldo Lúcio dos Santos e o coordenador geral do Fundo de Financiamento e Investimento da Sudam, Túlio Barata.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom, o objetivo da reunião foi para falar sobre o projeto do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) itinerante.

“É muito importante para o nosso município, especialmente para os municípios que não tem agências bancárias do Basa. O FNO é para desenvolver toda a região norte e os recursos já são destinados e subsidiados para a nossa região. Quando o Basa institui um programa desses para ir nos municípios, aonde não tem essas agências e poder financiar os nossos produtores rurais, é muito importante”, disse o prefeito.

O prefeito apresentou na reunião o programa dos ramais da capital. “Nesta reunião pudemos expor bem a questão de Rio Branco, aonde estamos com um programa bastante forte e ousado, no sentido de dar trafegabilidade em todos os ramais, no sentido de implantar toda uma estrutura para a gente poder verticalizar a produção do arroz, do feijão, do milho e para fazer uma substituição do nosso consumo interno para que o dinheiro fique aqui e gere empregos aqui”, afirmou o prefeito.