Prefeito Tião Bocalom participa da apresentação da reavaliação atuarial de 2021

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPrev), apresentou na tarde desta terça-feira, 21, a reavaliação atuarial de 2021. O ato ocorreu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com a presença do prefeito Tião Bocalom.

De acordo com o diretor-administrativo e financeiro do instituto, Felipe Moura, os dados analisados foram finalizados em 31 de dezembro de 2020.
“Esse é um estudo que é feito anualmente, para que a gente possa mensurar a vida ativa da nossa previdência. Equalizar as receitas com as despesas e calcular, também, sua vida longa, para que a gente possa corrigir e ajustar onde for necessário, de fato”, explicou Moura, acrescentando que atualmente a previdência do Município é superavitária.

O prefeito Tião Bocalom falou da saúde previdenciária do Município. “Olhando para os números apresentados, não tenho dúvida de que o nosso fundo de previdência tem saúde para um bom tempo. A nossa grande preocupação é de que a prefeitura não precise, a médio e longo prazo, ter que colocar recursos dela. Então, tudo que a gente precisar fazer para que o nosso fundo de previdência tenha saúde, nós vamos fazer”, concluiu.