Com recursos de emenda parlamentar, Prefeitura de Rio Branco entrega motocultivadores para produtores do Baixa Verde

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Eracides Caetano, representou o prefeito Tião Bocalom, no começo da tarde desta segunda-feira, 20, no evento que marcou a entrega de 16 motocultivadores destinados pelo município para o fomento da produção de hortaliças.

A entrega ocorreu na comunidade Baixa Verde, região limítrofe do município de Senador Guiomard e contou com a presença da deputada federal Perpétua Almeida, autora da emenda parlamentar, que permitiu a aquisição dos equipamentos agrícolas.

“Tenho trabalhado com uma equipe técnica muito comprometida e boa parte das minhas emendas parlamentares vão para a produção familiar porque quem mora na cidade quer chegar no mercado e comprar a verdura de qualidade. E, mais, quer comprar os produtos locais, porém só tem esses produtos se a gente for ajudar quem produz”, ponderou Perpétua.

O presidente da Associação de Produtores Rurais Baixa Verde, Mizael Mota, retificou que esses investimentos irão dobrar a produção de verduras na comunidade. “Veja, além de hortaliças, este ano chegamos a um milhão de pés de mandioca, temos boa produção de melancia e com estes investimentos da Safra vai ser um estouro de horticultura”, destacou.

Eracides Caetano, ressaltou que é nesta linha que o prefeito enxerga a Safra. Falando de improviso ele garantiu a assistência técnica aos agricultores, principalmente para quem mexe com horta.

“Estamos aí para ajudar, incentivar e colocar assistência técnica para poder desenvolver esse trabalho. São 16 tratoritos entregues neste momento, ainda tem caminhões, lona e sombrite”, completou Caetano.