Prefeitura revitaliza 100% das ruas da Vila Santa Maria que fica na estrada do Aeroporto

Prefeito acompanha obras de melhorias na Vila Maria, estrada do Aeroporto (Foto: Dircom)

A Vila Maria, localizada na estrada do Aeroporto e que estava abandonada pelo poder público, teve suas ruas revitalizadas em 100% pela prefeitura de Rio Branco e passou por melhorias na iluminação e limpeza pública.

Na manhã deste sábado, dia 18, o prefeito Tião Bocalom, visitou o local acantonado do diretor presidente Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), engenheiro José Assis e de técnicos da empresa. Na vila, a prefeitura está usando material asfáltico retirado das vias das regiões administrativas, que virariam entulho, para dar solidez ao pavimento.

“Essa cobertura foi incorporada à base do terreno, servindo de reforço para resistir chuvas e cargas pesadas, além de diminuir custos” explicou José Assis, presidente da Emurb.

A novidade mudou a rotina dos moradores afirmou Clayton Souza. “Aqui era cheio de buraco e lama. Antes de colocarem o material, eu ficava só dentro de casa, rezando para não ficar doente”, garantiu.

“Aqui era uma buraqueira só. Agora teremos mais conforto e segurança ao chegarmos e saímos das nossas casas”, afirmou o mestre Papagaio, que atende com a prática da Capoeira cerca de 170 adolescentes da comunidade.

Ao visitar a comunidade Tião Bocalom demonstra a preocupação do governo municipal em melhorar a qualidade de vida das pessoas da vila que sofriam com o abandono. “Veja, nós estamos trabalhando muito, fazendo todo esforço, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observou Bocalom.