Projeto para a área da criança e do adolescente é discutido pela prefeitura de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), esteve reunida na tarde de quinta-feira, 16, com representantes do Ministério Público do Acre (MPAC) no gabinete da vice-prefeita e secretária da SASDH, Marfisa Galvão, para debater assuntos sobre Políticas Públicas na área da Criança e do Adolescente da capital.

Foram tratadas pautas com o conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a estruturação do Conselho Tutelar.

Na ocasião, o promotor Especial na Defesa da Infância e da Juventude, Francisco Guedes, relatou a importância de estar ao lado da gestão e poder dar atenção paras as várias necessidades que existem nas áreas da infância e da juventude.  “É importante estarmos sempre juntos verificando as necessidades e junto a isso, dando as assistências adequadas”, falou o promotor Guedes.

A secretária Marfisa Galvão reforça que a proposta é dar oportunidades para os jovens que estão sobre medidas educativas do município através de estágios e outros projetos de inclusão. Além da proposta de uma lei municipal que respalde esses programas de incentivo.

“Queremos trabalhar com programas e atividades para as crianças e adolescentes, que estão sobre os cuidados de medidas educativas, que possam incluir e preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, finaliza.