Profissionais do Centro Socioeducativo participam de ação social em alusão ao setembro amarelo promovido pela prefeitura

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nessa quinta-feira (16), no Centro Socioeducativo do Acre, uma ação social, aos os profissionais do Instituto, em alusão ao setembro amarelo, considerado o mês de Valorização a Vida.

Os profissionais da NASF realizaram alongamentos com os participantes do evento, também foi realizado uma roda de conversa sobre os cuidados da saúde mental, por fim a Rede de Atenção Psicossocial apresentou os serviços ofertados pelo município de Rio Branco, onde os participantes poderiam buscar e obter mais informações.

O evento contou também com a realização de testes rápidos, testes de Covid-19, aferição de pressão arterial e vacinação contra a H1N1.

“O objetivo desse encontro foi contribuir com a saúde dos profissionais, bem como ofertar nossos serviços e orientar sobre a rede municipal de Atenção Psicossocial, para que eles saibam onde buscar atendimento”, explicou Doroteia Rodrigues, coordenadora da Saúde do Adolescente da Semsa.

Estiverem presentes na ação o coronel Mário César, presidente do ISE, Analdemira Moreira, coordenadora da RAPS, Maria das Graças, da divisão da Rede de Crônicas, Rafael Casteli Branco, o educador físico do NASF, Leandro Siqueira, assessor técnico e pesquisador da Fiocruz e a psicóloga Laura Aragão.