Prefeitura de Rio Branco promove Ação de Saúde em benefício do trabalhador na Recol Distribuidora

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Recol distribuidora promoveu na manhã desta sexta-feira, 17, uma ação de saúde em prol dos trabalhadoras da empresa.

O objetivo é ajudar as grandes empresas da capital que tem dificuldades em liberar seus colaboradores para irem a uma Unidade Básica de Saúde para tomarem vacina ou fazer seus exames de rotina.

A prefeitura preocupada com a saúde da população está fazendo essa parceira com várias empresas da capital.

O enfermeiro Tiago Cruz foi quem coordenou o trabalho na distribuidora. “Estamos disponibilizando pra eles hoje a vacina da gripe H1N1, aferição de pressão arterial e da glicemia. Estamos realizando também os testes rápidos de hepatite B e C, HIV e Sífilis, e exames de PCCU e agendando mamografias”, explicou.

O empresário Marcelo Moura enalteceu a iniciativa do prefeito Tião Bocalom.  “A prefeitura inovou com essa iniciativa de tirar o funcionário das Urap´s e da Upa e trazer para dentro das empresas. Nós estamos muitos felizes com isso. Tomara que isso continue e a gente tem só a agradecer ao prefeito que está fazendo um belo trabalho a frente da prefeitura”, enfatizou.

O prefeito da capital Tião Bocalom prima pela qualidade da saúde que está avançando em Rio Branco e tem cobrado isso da secretaria municipal. “Quando a saúde sai de dentro dos postos e centros de saúde e começa a andar no meio da sociedade e vai até as empresas, isso faz com que a saúde fique mais perto e facilite também para as pessoas, porque muitas vezes a pessoa trabalha o dia inteiro e não tem tempo de ir ao posto. Nossa função é a prevenção. Então esse trabalho vai ajudar e muito essas pessoas que tem o seu trabalho fixo e às vezes não quer deixar o seu trabalho pra ir cuidar da saúde”, concluiu Bocalom.