Prefeito Tião Bocalom acompanha técnicos da Funtac na análise de solo do local onde prefeitura vai construir elevado

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 17, os trabalhos de análise de solo que estão sendo realizados por técnicos da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) no local onde será construído um elevado de 271 metros de comprimento.

A obra, que já tem garantidos recursos da ordem de R$25 milhões de emenda extra-orçamento de autoria do senador Márcio Bittar, será feita sobre a rotatória que fica próxima à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na avenida Ceará, e vai garantir a melhoria do fluxo de veículos no local.

De acordo com Francisco Pedro, técnico da Funtac, explicou que os trabalhos de sondagem que possibilitarão a análise do solo onde serão construídas as fundações da obra já foram concluídos. “Agora, será feita a análise das amostras do solo do local, oportunidade em que será feito um relatório pela Funtac”, enfatizou.

O prefeito elogiou o trabalho que está sendo realizado pela Funtac e informou que um segundo elevado, de proporções menores, será construído, também na mesma via, no local que dá acesso à UNINORTE. “Após a análise de solo, vamos partir para a execução do projeto. Também vamos construir um elevado menor no local que dá acesso à UNINORTE. O certo é que essas obras garantirão a melhoria do fluxo de veículos naquela região”, concluiu Bocalom.