Prefeitura de Rio Branco faz entrega de equipamentos esportivos para jovens de bairro

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com a ajuda do Departamento de Políticas para a Juventude (DPJ), fez a entrega de equipamentos esportivos aos jovens do Bairro Habitasa, na tarde dessa quarta-feira, 15.

Bolas, redes de futebol, máscaras e álcool em gel foram entregues depois que um morador percebeu a importância de continuar incentivando os jovens a praticar esporte e ficar longe das ruas.

“A gente que está no meio, viu a necessidade de ter algo que eles possam fazer. Sem as escolas abertas e sem nada pra fazer é perigoso”, relatou o morador Rivaldo Andrade.

Os jovens falaram da importância de ter a mente ocupada durante essa pandemia e agradeceram o departamento por ter ajudado. “Muitos jovens acabaram desenvolvendo depressão, ansiedade e outras doenças por ficar em casa. Essa é uma oportunidade deles se ocuparem”, informou Tiago Andrade.

Rodrigo Martins, representante do DPJ, conta que o importante da ação é manter as crianças e os adolescentes longe do crime e das drogas. “Essa ação é para incentivar os jovens a manterem a mente ocupada. Quando o morador entrou em contato percebemos que era importante ajudar”, finalizou.