Bocalom recebe a visita do superintendente da Suframa e fala sobre desenvolvimento sustentável

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, em seu gabinete de trabalho, a visita do superintendente da Suframa, general Algacir Antonio Polsin.

O superintendente disse que a visita objetiva a integração com todos os gestores da região.

“Particularmente temos uma agenda positiva com o estado do Acre, desde a esfera política, até o setor empresarial, e também do setor de pesquisa e inovação”, disse Polsin.  E acrescentou: “Queremos nos aproximar da área, apoiar o desenvolvimento da região, mostrar as ferramentas disponíveis pela Suframa para apoiar esse desenvolvimento e, também, trazer as novidades, quais são as novas políticas da Suframa para a nossa região”, explicou.

O superintendente disse, ainda, que as ideias de desenvolvimento de Bocalom são bastante interessantes.

“Coincidem, em sua grande maioria, com o nosso pensamento. Nós queremos um desenvolvimento sustentável, entendemos que tem uma população de brasileiros que aqui vivem e que merecem melhor qualidade de vida. Precisamos trabalhar nessa direção”, enfatizou.

Tião Bocalom deixou explícito ao superintendente da Suframa que o grande beneficiário do desenvolvimento sustentável deve o ser humano.

0“Dentro desse processo de desenvolvimento sustentável, quem está inserido e deve ser o grande beneficiário é o ser humano. E é isso que estamos fazendo aqui na Prefeitura de Rio Branco: investindo na melhoria de vida das famílias que vivem nas Zonas Urbana e Rual. Chega de perseguição ao trabalhador! Nossa equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Por exemplo, está orientada a educar e não somente multar e colocar a polícia e punição contra nossas famílias”, afirmou o prefeito, defendendo a conciliação entre desenvolvimento e meio ambiente.