Prefeitura visita Associação de Produtores Rurais do Panorama Ribeirinho para avaliar e atender solicitações

Na última terça-feira, 14, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), representada pelo diretor de Apoio à Produção Familiar, João Marcos, esteve reunida com a Associação de Produtores Rurais do Panorama Ribeirinho, fazendo o levantamento de suas demandas para verificar a possibilidade de atender.

Na ocasião, o diretor percebeu que a necessidade de mecanização dos processos de agricultura, a reforma da ponte e do ramal para escoamento da produção foram as principais demandas da comunidade.

“O nosso prefeito tem um carinho todo especial pela zona rural, é tanto que nosso maquinário está sendo reestruturado, para que ano que vem nós possamos levar a destoca (que consiste na retirada de tocos e árvores da terra na preparação do solo para a plantação) para nosso produtor porque nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida e resgatar a agricultura familiar. Pois como nosso próprio prefeito bem fala, a riqueza nasce na zona rural e se estende para a zona urbana”, afirma.

O produtor rural Rivelino, que mora no Panorama Ribeirinho, chama atenção para o serviço de destoca que está há 8 anos sem ser feito na região. A falta do serviço leva o produtor a comprar mandioca na capital, para que então possa utilizá-la na preparação de bolos que serão vendidos por ele e sua família no centro da cidade.

“Eu tenho mandioca na beira do rio, porque não é preciso a destoca e nem o arado, mas na parte alta da terra eu não tenho como por falta da destoca. Quando vinham, foram dois anos só, a gente destocou e plantou cinco anos na mesma terra”, destaca.

O diretor João Marcos levou uma boa notícia para os produtores e moradores da região. “Vamos atender tudo que for possível, tanto na questão da mecanização quanto na da ponte, a qual o secretário já avisou que está terminando o processo licitatório da madeira pra fazer a ponte e também do bueiro”, concluiu o diretor.