Prefeitura de Rio Branco participa de seminário de avaliação sobre políticas para mulheres

Foi realizado nesta terça-feira, 14, o Seminário de Avaliação das Políticas Públicas para Mulheres: Gênero, Etnia, Racismo e Violência, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE). A apresentação foi feita pela Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM).

O seminário é um balanço geral de dados sobre questões de feminicídio, inclusão das mulheres, avanços e desafios enfrentados. Trazem como discussão a fomentação de políticas para as mulheres, assim como cumprimento de legislação que assegure seus direitos, além de procurar por melhorias de atendimentos nas delegacias especializadas.

A gestora de Políticas para as Mulheres da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Cristina Maia, esteve presente e falou da preocupação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, com as mulheres do município.

“A prefeitura de Rio Branco tem contribuído muito. O prefeito tem nos ajudado e da carta branca para trazer os projetos e executar os que estão dentro das condições da prefeitura, também sobre as questões de oportunidade e empreendedorismo às mulheres”, disse.