Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de vacinação na Faculdade Estácio/Unimeta

 

Mutirão de vacinação acontecerá nesta terça e quarta-feira na Estácio/Unimeta (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Urap da Vila Ivonete em parceria com a Escola Clínica da Estácio/Unimeta, iniciou na manhã desta terça-feira, 14, um mutirão de vacinação com a aplicação de 1ª e 2ª doses e a dose de reforço contra a covid-19, na instituição que fica no bairro da Paz.

A vacinação será realizada nesta terça e quarta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A coordenadora do Curso de Enfermagem da Estácio/Unimeta, Isabelly Rosseto, falou sobre a importância dessa parceria firmada com a prefeitura de Rio Branco. “Nós estamos inseridos aqui na comunidade e estamos promovendo justamente para colaborar com essa vacinação. E a gente percebe ainda uma grande procura, para iniciar esse esquema de vacina“, disse a coordenadora.

Segundo o coordenador da Urap da Vila Ivonete, Emerson Bezerra, esse é mais um ponto de vacinação em Rio Branco para facilitar o acesso aos usuários. “Hoje nós estamos aqui na Estácio/Unimeta, e iremos ficar dias 14 e 15 de setembro, das 08h às 12h e das 14h às 17h, com dois tipos de imunizantes: a vacina da Pfizer com a 1ª, 2ª doses e a dose de reforço. Também temos a vacina Astrazeneca realizando a 2ª dose”, afirmou o coordenador.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, falou sobre o mutirão de vacinação em parceria com a Estácio/Unimeta. “Não é a primeira vez que Estácio está nos ajudando e colaborando com essa parceria”, enfatizou Sheila.

“Nós, enquanto secretaria Municipal de Saúde, estamos trazendo a vacina para o mais próximo da população é o que a gente chama na vigilância epidemiológica de busca ativa. E esse é o nosso papel enquanto saúde pública, buscar a população para um atendimento mais eficaz e rápido”, concluiu a secretária.