Prefeitura de Rio Branco realiza trabalhos de revitalização das ciclovias da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) realiza a revitalização das ciclovias da capital e planeja dar seguimento nas trajetórias já existentes, obras que estavam paradas até o momento.

A prefeitura planeja colocar em prática o plano de mobilidade, que existe desde de 2009, e discutir em conjunto com a população, atualizações necessárias para a melhoria da mobilidade, na capital.

“Serão dois mil quilômetros de ciclovias revitalizadas e estendidas e ainda este ano será debatido o plano de mobilidade da capital”, informou Anizio Cláudio, superintendente da RBTrans.

De acordo com Anizio o plano já existia, só não estava sendo colocado em prática. “A prefeitura pretende executar esse plano e atualizar alguns pontos para acompanhar a modernidade e colocar metas de curto, médio e longo prazo em ação para que em uma realidade não muito distante, possamos ter espaços adequados para todas as faixa etárias”, enfatizou.

As primeiras mudanças já podem ser vistas na avenida Antônio da Rocha Viana, onde há uma das maiores ciclovias da cidade.