Prefeitura de Rio Branco leva Feira Produção com Dignidade ao bairro Cohab do Bosque

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), realizou na manhã deste domingo, na praça do arraial no bairro Cohab do Bosque, a Feira Produção com Dignidade dos produtores rurais das comunidades do Limoeiro e Colibri, ambos da estrada Quixadá.

Na Feira havia uma variedade de hortaliças, frutas, polpas de frutas, verduras, entre outros.

O servidor público, Rudson Alexandre, mora no Calafate, mas fez questão de comprar seus produtos aqui.

“É muito bom porque a gente sabe que é produto que vem direto do campo. Fui convidado a vir e vim de longe, do Calafate, fazer as compras pela certeza de comprar produto fresco”, disse o Rudson.

Segundo a presidente da Associação da Comunidade Colibri, Benedita Menezes, que também tem sua barraca da feira, é muito gratificante poder vender os produtos na cidade.

“A gente está muito grata com isso e vai dar tudo certo, porque iniciamos já com sucesso. E eu creio que vai dar muita vitória para nós, porque temos a Secretaria para nos apoiar”, afirmou a presidente.

De acordo com o chefe de Transportes da Safra, Felício de Freitas, a feira é um incentivo para os produtores locais.

“O carro forte do nosso prefeito, é a produção, emprego e dignidade. E hoje com a pandemia, a forma do nosso prefeito Tião Bocalom ajudar a amenizar a perda desses produtores das diversas comunidades é custeando totalmente toda a logística de feiras e mercado. Hoje o produtor traz seu produto a custo zero”, explicou.

E segundo Felício, essa é só a primeira feira na Cohab.

“Todos os domingos haverá a Feira na Cohab do Bosque com produtos fresquinhos, direto do produtor e com preço acessível”, disse Freitas.