Prefeitura de Rio Branco faz reunião de alinhamento para o abastecimento de água nas comunidades rurais da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, participou de uma reunião na última sexta-feira, 10, no gabinete do coordenador major Cláudio Falcão, com o tenente Francisco Cassiano, com o representante da empresa de abastecimento de água Elizeu Mesquita, o fiscal de contrato Adalberto Júnior e o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão, a reunião para discutir as reivindicações dos moradores da zona rural sobre abastecimento.

“A gente está recebendo algumas reclamações dos moradores, por esse motivo a gente chamou o fornecedor da água e a contratante que é a Safra. E a Defesa Civil operacionaliza, fiscaliza e faz com que essa ajuda humanitária chegue aos moradores”, disse o major.

Ainda de acordo com o coordenador, a reunião também foi para falar sobre o contrato. “O contrato quando foi celebrado, contemplava doze comunidades e agora estamos ampliando para dezessete comunidades e nas mesmas comunidades que estão sendo abastecidas, vamos ampliar e também toda a parte que era feita pelo Depasa passou para a prefeitura e com isso, aumentou muito a demanda”, afirmou o coordenador.

Os acessos para chegar às comunidades entraram na pauta. “A parte do patrolamento do ramal que a Safra providencia para ajudar as comunidades será alinhado com a qualidade da água e laudos técnicos. E está previsto que até o final da estiagem daremos uma otimização nesses atendimentos e também cumpriremos o Decreto de situação de emergência em dezessete comunidades rurais no município”, finalizou o major.