Vice-prefeita e promotora do Ministério Público falam sobre projeto que ajudará pessoas em vulnerabilidade social

Na manhã dessa quinta-feira, 9, a vice-prefeita de Rio Branco e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, recebeu em seu gabinete, a promotora Patrícia Paula, do Ministério Público do Acre (MPAC), para conversar sobre população em situação de rua. O objetivo do encontro foi traçar propostas que gerem melhorias no atendimento e oportunidades para às pessoas em vulnerabilidade social.

De acordo com Marfisa Galvão, a ideia do projeto é poder mobilizar pessoas que ajudem na doação e na distribuição de alimentos. “A proposta é de mobilizar empresários, sociedade civil e o poder público, para que juntos possamos fazer uma campanha de doação de alimentos. As pessoas mais necessitadas são a nossa prioridade”, informou Marfisa

Patrícia Paula, promotora do MP, comentou a felicidade em ver o projeto já em andamento. “Saímos felizes com o projeto para ajudar essas pessoas em situação de rua, das famílias vulneráveis e a questão da alimentação”, comentou.

Marfisa enfatizou sobre o projeto de inclusão social, onde a população terá acesso a cursos e capacitação. “Vamos preparar as pessoas para que possam ganhar seu próprio dinheiro, através de cursos nos CRAS. Já estamos em parcerias com a Fecomércio e o Ifac”, enfatizou.