Prefeitura e Hospital de Amor de Rio Branco traçam ações para parceria em atendimento e prevenção ao câncer

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou de uma reunião com a gerente do Hospital de Amor, em Rio Branco, Ana Maria para conhecer e discutir futuras parcerias.

Os diretores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  representantes do Bolsa Família, Centro do Idoso, Centro Pop entre outros, participaram de uma roda de conversa para melhorar o alinhamento das ideias.

A proposta é que o município ajude o Hospital a atingir o maior número de mulheres para prevenção aos tipos de câncer, como de mama e colo uterino. O atendimento também será oferecido para que os homens realizem o exame de boca e pele.

Ana Maria relata a importância da parceria com o município e reforça que a população precisa aproveitar o serviço de atendimento que é grátis e oferecido pelo SUS.

“Vamos estar nessa parceria onde eles vão nos ajudar no agendamento das pacientes nos bairros e trazendo para atendimento. Fico feliz com essa reunião. Juntos vamos salvar a vida das mulheres acreanas”, destaca.

Elizabeth Morais, diretora de Assistência, comenta que quando recebeu o convite fez questão de chamar todos os departamentos para entender e ajudar na melhoria de saúde do município.

“Para realizar o exame de boca, vamos levar o atendimento aos residentes do Centro Pop e os CRAS e CREAS vão ter uma missão especial que é compartilhar esse trabalho importante nos bairros”.

Janeima Azevedo, representante da vice-prefeita, agradeceu o convite feito e destacou a importância do trabalho realizado dentro da instituição. “Nem todo mundo tem acesso por achar ser um hospital particular e a prefeitura Municipal de Rio Branco se dispõe a todo momento a fazer parcerias como essas. Estamos exercendo nosso dever, que é de levar a todos o processo de saúde”, enfatiza.