Prefeitura e Banco do Brasil assinam acordo para a folha de pagamento do funcionalismo público municipal

A Prefeitura de Rio Branco e o Banco do Brasil firmaram contrato nesta sexta-feira, 10, para que, a partir do mês de outubro, a instituição bancária assuma a folha de pagamento do funcionalismo municipal.

Conforme o superintendente comercial do banco, Márcio Carioca, há algum tempo a instituição buscava essa parceria que, segundo ele, será de grande valia tanto para o banco, quanto para a prefeitura e também para os servidores.

“Trazer a prefeitura para o Banco do Brasil, trazer os servidores do Município, que ainda não são nossos clientes, para o Banco do Brasil é muito importante”, disse o superintendente.

O secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, esteve presente ao ato de assinatura do contrato, que aborda a carência de taxas aos servidores do município e contempla as reinvindicações feitas pelos órgãos que compõem a administração pública municipal.

“Hoje, consolidamos a parceria com o Banco do Brasil visando a melhoria, o atendimento para os nossos servidores. A transação com o banco na venda da folha não visou apenas os valores. Foi uma longa negociação, justamente para encontrar a melhor forma de beneficiar os servidores municipais”, enfatizou Cid Ferreira.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que, pelo acordo, a folha do funcionalismo passa a ser movimentada pelo Banco do Brasil já a partir de outubro. Ele destacou que a medida visa melhorar os serviços de atendimento aos servidores e colaboradores da prefeitura.

“Não é ajudar apenas o servidor, mas ajudar a todos os contribuintes. Não foi uma negociação que visou apenas o lado financeiro da prefeitura, mas levou em consideração os benefícios para o servidor do município e todos os contribuintes”, finalizou Bocalom.