Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de vacinação na Escola Berta Vieira nesta sexta e sábado

Durante todo o dia desta sexta-feira, 10, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou um mutirão de vacinação na Escola Berta Vieira de Andrade, localizada na Estrada São Francisco. A ação continua neste sábado, 11, das 8h às 13h.

Pela manhã houve palestras sobre nutrição da infância à adolescência para a comunidade. Segundo a técnica em nutrição, Elizângela Jorge, a palestra foi voltada para uma alimentação saudável.

“A alimentação saudável é o que contém todos os nutrientes necessários para evitar a obesidade infantil e promover realmente a saúde”, disse a técnica.

A secretária da Semsa, Sheila Andrade, falou que o mutirão de vacinação é uma busca ativa para as pessoas que não tomaram o imunizante. “O intuito é alcançar as pessoas o mais próximo das suas residências. Nós estamos disponibilizando o imunizante, tanto de primeira dose, quanto a segunda e a dose de reforço”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária a dose de reforço é para uma população específica. São os idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose da vacina conta a covid-19 há seis meses e as pessoas imunossuprimidas que também tomaram a segunda dose há 28 dias.

“É importante lembrar que essas pessoas imunossuprimidas são de alto grau, ou seja, pessoas com HIV, pessoas que fazem quimioterapia, que fazem hemodiálise entre outras doenças”, finalizou a secretária.