Prefeitura de Rio Branco e Imac farão parceria para recuperar ponte do Igarapé Judia

Preocupado com o acesso às comunidades do Belo Jardim e região do bairro Canaã, o prefeito Tião Bocalom determinou que a Emurb recupere, de imediato, a ponte sobre Igarapé Judia que interliga essas comunidades.

O secretário da Casa Civil, Valtim José, acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), José Assis, esteve na sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) para discutir com o presidente do órgão, André Hassem, parceria para aquisição de madeira e recuperar a ponte.

De acordo com o presidente do Imac, essa parceria já existe, mas será fortalecida e determinou que fosse repassada 38 metros cúbitos da madeira necessária.

“O prefeito Bocalom está preocupado com essa situação da ponte, ele é um político diferenciado e nós estamos com madeiras apreendidas através de processos administrativos e vamos fazer uma operação conjunta com o município, por meio do Imac, para que possamos definitivamente solucionar o acesso”, disse André.

Valtim José reiterou que essa parceria é fundamental. “Nós estamos trabalhando para possibilitar um acesso seguro na região do Belo Jardim ”, disse o chefe da Casa Civil.

A prefeitura vai recuperar o assoalho, o guarda-rodas (Balizadores de tráfego para e não para servir de apoio a impactos) e o guia de rodas da estrutura da ponte.

“O prefeito Tião Bocalom está viabilizando, junto à bancada federal, recursos de emenda parlamentar para construir uma ponte definitiva”, explicou José Assis.