Artista plástico peruano expõe obras no saguão da Prefeitura de Rio Branco

Jorge Rivasplata, um dos maiores artistas plástico sul-americano, realizou na semana da Independência, uma exposição de suas obras no saguão da Prefeitura Municipal de Rio Branco em homenagem ao Brasil, desde o período imperial passando pela Revolução acreana.

O artista, que é peruano de nascimento e escolheu Rio Branco para morar, destacou a importância de trabalhar com a cultura e, emocionado, disse que recebeu do consulado peruano uma tarefa importante, como forma de fortalecer o intercâmbio cultural entre as duas nações.

“Me pediram para produzir um busto do herói acreano Plácido de Castro, para ser colocado na Avenida Brasil, em Lima, capital peruana. Vai ser uma obra grande e bonita”, disse Rivasplata.

Teobaldo San Martin, cônsul-geral peruano, veio ao Acre prestigiar o compatriota. “É muito importante para a comunidade peruana ter um representante do Peru em outro país, neste caso o Brasil, especificamente aqui no Acre onde Jorge Rivasplata é muito respeitado e reconhecido pela sociedade e pelas autoridades locais”, observou.

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Pedro Aragão, disse que “a FGB tem se empenhado no fomento à arte em suas diferentes formas, valorizando os fazedores de cultura”.

A prefeita em exercício, Marfisa Galvão,  enfatizou que a prefeitura está de portas abertas para receber todos os artistas, sejam eles brasileiros ou não.

“Rivasplata trouxe uma lembrança importante do Brasil e do nosso Estado nessa exposição. Quero deixar meu reconhecimento muito importante aos demais artistas que vieram prestigiar o evento”, destacou.