Prefeitura de Rio Branco e Tribunal de Justiça do Acre assinam termo de cooperação técnica para atender instituições filantrópicas

Tião Bocalom: “A prefeitura estará sempre disponível para apoiar as iniciativas do TJAC” (Foto: Dircom)

Acompanhado dos secretários Municipais de Meio Ambiente (Semeia), Normando Sales, e de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou na manhã desta quinta-feira, 9, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro.

Durante o encontro o prefeito assinou termo de cooperação técnica entre o Município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) e TJAC com vistas à implantação de uma horta compartilhada, projeto do judiciário que concorre ao Prêmio Innovare de boas práticas na área da justiça, que ocorre anualmente a nível nacional.

A desembargadora destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “É uma satisfação firmar esse termo de cooperação com a Prefeitura de Rio Branco, que tem como objetivo desenvolver a nossa horta compartilhada e levar os produtos para quem mais necessita, a exemplo das crianças do Educandário Santa Margarida”, enfatizou Waldirene Cordeiro.

O prefeito e o secretário Normando Sales aproveitaram a visita para solicitar do Judiciário acreano a cessão de veículos apreendidos, frutos de processos judiciais, e que se encontram à disposição da justiça para serem utilizados em ações de combate às queimadas na capital. Bocalom ressaltou a importância da união dos poderes institucionais em prol da população.

“É muito importante todas as vezes que você consegue juntar os entes governantes para melhorar a qualidade de vida da população. É elogiável essa iniciativa do Tribunal, de desenvolver uma horta com o objetivo de atender as instituições filantrópicas”, salientou o prefeito, acrescentando que a prefeitura estará sempre disponível para apoiar as iniciativas do TJAC.