Prefeitura reabre Parque Chico Mendes para a população de Rio Branco

Depois de dois anos fechado a prefeitura de Rio Branco reabriu, nesta terça-feira, 7, o Parque Chico Mendes que passou por melhorias na estrutura física. A cerimônia que marcou a reabertura do parque reuniu secretários municipais, vereadores, representantes da Assembleia Legislativa e do Senado Federal.

Referência em fauna e flora, o parque possui mais de 200 tipos de espécimes típicas da região amazônica. O espaço público funcionará de terça a domingo, e não será cobrada qualquer taxa de entrada, exceto para estacionar veículos na área interna do parque. Muito elogiado pelos frequentadores.

“É muito importante, maravilho para nós que frequentamos o parque”, informou a dona de casa Iderlândia Vale.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente(Semeia), Normando Sales, a secretaria trabalha para implementar uma programação cultural no parque para ampliar as opções de lazer as famílias da nossa cidade.

“Para nós é uma alegria imensurável, porque a gente devolveu esse espaço público. Nós temos aqui espaços ampliados sobretudo para o lazer das famílias.

O senador Sérgio Petecão observou que o ambiente tem uma visitação muito grande. “Além de proporcionar lazer e cultura, o parque tem meios para a prática da boa convivência e também faz parte da história do município”, salientou.

O prefeito Tião Bocalom, elogiou a reforma realizada e falou sobre novas melhorias no espaço. “O parque terá, em breve, uma praça de alimentação com lanche e culinária regional, tudo para ofertar dignidade aos riobranquenses. Outras atrações estão sendo melhoradas e vamos cuidar do mirante e de outras novidades, mas um passo de cada vez”, explicou o prefeito.