Prefeito de Rio Branco participa de hasteamento de bandeiras pelo dia da Independência

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom participou, na manhã deste feriado de 7 de setembro, do ato solene de hasteamento da Bandeira Nacional, em alusão ao dia da pátria, que, mais uma foi realizado sem a presença da população, em razão da pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, as forças de segurança promoveram um desfile silencioso de veículos oficiais, na Avenida Getúlio Vargas.

O governador Gladson Cameli apresentou em tela multimídia a maquete do memorial das vítimas da Covid, que será construído pelo Estado em frente ao Into/Acre e justificou a ausência do público.

“Ninguém mais do que eu, governador, queria um desfile com a presença de toda sociedade, mas como sempre disse, desde o início da pandemia, nossa primeira opção é pela vida”, disse Cameli.

A solenidade ocorreu na Biblioteca Pública e contou os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) Nicolau Júnior, lamentou que a crise sanitária, mais uma vez, tenha impedido o desfile tradicional de 7 de setembro.

Para os chefes dos demais poderes presentes ao evento o prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância do civismo. “Uma indecência plena se constitui com o equilibro da distribuição de renda e com mais oportunidades de emprego”, disse Bocalom.