Prefeitura de Rio Branco instala ventiladores e ar condicionados no abrigo Dona Elza

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), buscando trazer um maior conforto e pensando no bem estar dos internos do abrigo Dona Elza realizou durante este sábado, 4, a manutenção e a instalação de ventiladores e ar condicionados, além do trabalho de limpeza e roçagem no local.

Esta ação tem como objetivo trazer um pouco de conforto aos 20 abrigados do Dona Elza que hoje recebem café da manhã, almoço, lanche e janta, além de acompanhamento médico.

Edinilson de Saldanha, de 51 anos, que está há quatro meses no abrigo ficou muito feliz pelo trabalho que foi feito. ” Hoje aqui no abrigo já era bom, agora ficou ainda melhor”, disse.

De acordo com Elisângela Mafi, educadora e voluntária no local, são pequenos detalhes que fazem a diferença. “Essa ação demonstra o carinho da secretária Marfisa e do prefeito Tião Bocalom, com o Dona Elza”, enfatizou Elisângela.

Segundo Marfisa Galvão é o mínimo que se pode fazer tendo em vista a onda de calor na região nesta época. “Sempre estou visitando os abrigos e a nossa gestão tem essa marca de humanização, carinho e amor pelos que mais precisam”, concluiu.