Prefeitura de Rio Branco promove reunião para tratar da execução de contratos vigentes antes do inverno

Em reunião, na manhã desta quinta-feira, 2, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), alinhou com a secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) a execução dos mais variados serviços dispostos em contratos vigentes com o órgão.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Emurb, engenheiro José Assis Benvindo (diretor-presidente), Ronald Suzuki (diretor de Operações), Carlos Rabaçal (diretor-Administrativo) e, da Seinfra, Cid Ferreira (Secretário), – Joselito Nóbrega (Engenheiro), Kennedy Lima (Coordenador de Obras) e Samuel (Chefe de Planejamento).

Segundo Cid Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), devido a preocupação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, com a chegada do inverno, a reunião serviu para dar o pontapé inicial na execução das obras antes do período chuvoso, o qual costuma atrapalhar esses serviços.

“O prefeito, muito preocupado com a chegada do inverno, daqui pra outubro começam as primeiras chuvas e nós temos que acelerar os trabalhos, tanto nos ramais vicinais, como nas ruas da capital. Alinhamos, conversamos, ficou tudo devidamente combinado”, destaca.

Ainda de acordo com o secretário, a reunião conseguiu resolver algumas deficiências de planejamento existentes e ficou combinado a retomada de algumas obras. “A Emurb retoma alguns trabalhos que temos tanto na Sobral como na estrada da Cinco Mil, e também nas vias urbanas. Ficou uma reunião muito produtiva, temos certeza que ainda nesse verão haveremos de executar vários itens dos contratos firmados aqui com a Seinfra”,  concluiu Cid Ferreira.

Entre outras obras a serem executadas estão a duplicação da Avenida Getúlio Vargas e da estrada da Floresta, execução do canal do bairro Ayrton Sena e serviços remanescentes de urbanização da baixada, nos bairros Bahia Velha, Glória e Pista.