Defesa Civil Municipal recebe motores de rabeta como doação do TRE

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal recebeu a doação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de três motores estacionários, equipados com rabetas para auxiliar as ações em caso de desastres.

A entrega ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 2, pelo juiz da 1ª Zona eleitoral, Gilberto Matos. O magistrado explicou como a Justiça Eleitoral atua com materiais apreendidos em operação da justiça eleitoral.

“A ideia é oportunizar, distribuir esses motores e outros materiais que tínhamos aqui, dando uma destinação social a eles. A Defesa Civil Municipal, obviamente, vai fazer um bom uso disso, em favor de toda a população”, enfatizou o magistrado.

O prefeito Tião Bocalom participou do ato com o coordenador da Defesa Civil do município, major Cláudio Falcão, que explicou como serão usados os motores, nesse momento de crise hídrica.

“Sem dúvida que é uma ajuda importante, pois são motores novos que poderão ser utilizados em embarcações leves, para poder navegar nesse período de dificuldade. Serão muito importantes para as nossas ações de Defesa Civil”, salientou Claudio falcão.

Além da doação dos motores para a Defesa Civil, o TRE ainda ampliou a parceria com a prefeitura, disponibilizando geradores de energia elétrica para auxiliar os trabalhos durante operações. A parceria é sempre salutar, observou o prefeito Bocalom.

“Essa parceria que estamos estabelecendo com todos os demais entes públicos instalados no município de Rio Branco é fundamental. Quanto mais a gente estreitar essa parceria com o TRE, e outras instituições, quem ganha é a população”, concluiu Bocalom.