Prefeitura promove mais uma ação de conscientização no combate à violência contra a mulher na capital

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Programa “Equipe Multiprofissional de Assistência Domiciliar” (EMAD), em parceria com o Núcleo de Atenção à Saúde e Prevenção de Violências (NASPVI), a Área Técnica de Pessoas com Deficiência e a Casa Rosa Mulher, promoveu nessa terça-feira, 31, em frente ao EMAD que fica na avenida Ceará, mais uma ação intitulada “Agosto Lilás”, que visa proporcionar a conscientização no combate à violência contra a mulher e incentivar à denúncia desse tipo de violência.

Segundo Christielle Montenegro, uma das organizadoras do evento, o objetivo foi despertar, na sociedade, o quão importante é a realização de ações que visem mobilizar e coibir todas as formas de violências contra a mulher.

“Tendo em vista que com o isolamento social houve um aumento considerável nos casos de violência de todas as ordens tais como: violência física, sexual, moral, psicológica e patrimonial, nós do EMAD buscamos chamar a atenção da população para a educação em saúde. Entendemos que o bem estar biopsicossocial de qualquer individuo é primordial para uma vida saudável e plena”, informou Christielle.