Prefeitura de Rio Branco realiza recepção para novos estagiários com inclusão de estudantes com deficiências

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã desta quarta-feira, 1, na sede da instituição, localizada no bairro aviário, um café da manhã para recepcionar os novos estagiários que serão distribuídos nas secretarias municipais. Uma das novidades da gestão é a inclusão de 12 estudantes com deficiências.

Para a estagiária Anna Paula Cavalcante, que ficou lotada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Tancredo Neves, essa é uma grande oportunidade de aprendizado como seu primeiro emprego.

“Vai ser um aprendizado muito grande pelo que eu vi até agora. Ela falou que eu irei aprender bastante com as coisas de lá e de tudo um pouco e acho isso muito interessante para o meu aprendizado e para levar para a minha vida”, disse a estagiária.

Segundo a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, os estagiários estão aderindo ao Programa de Estágio da Prefeitura de Rio Branco e nesse Programa, também foram incluídos estudantes com deficiência.

“A gente fica muito feliz em estar recebendo esses novos estagiários e também os que são PCD’s, porque é a primeira vez que essa gestão municipal, através do nosso prefeito Tião Bocalom, aderi a esse convênio com a APAE que para nós é muito importante”, afirmou a secretária.

De acordo com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o dever da Prefeitura é procurar criar oportunidades especialmente para os jovens.

“Essa é a função aqui da secretaria de Assistência Social, buscar oportunidades e assim a nossa secretaria de Rio Branco, selecionou mais estagiários, porque temos uma meta de 160 estagiários e estamos fechando 130 agora e a secretária Marfisa com a equipe fizeram uma seleção e hoje nós ficamos felizes porque também estão selecionando estagiários com deficiências e isso é muito importante porque a gente vai colocar também esses estagiários para prepará-los para o mercado de trabalho”, assegurou o prefeito.