Prefeitura de Rio Branco empossa novos Agentes de Vigilância em Saúde

Agentes de Vigilância em Saúde passam por treinamento (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta quarta-feira uma capacitação técnica para acolhida dos novos Agentes de Endemias e Agentes de Vigilância em Zoonoses que foram convocados pelo processo seletivo nº01/2021. Se apresentaram na Diretoria de Vigilância e Saúde 33 profissionais, sendo 31 Agentes de Endemias e 2 Agentes de Vigilância em Zoonoses.

A capacitação abordou as Doenças Endêmicas da Região Amazônica e foi realizada pela equipe da Divisão de Endemias e pelo o assessor Técnico da Semsa e pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz, Leandro Siqueira.

“Poder contar com a contratação de pessoal para atuar nas ações de controle vetorial é fundamental, considerando a necessidade de pessoal para reforçar as ações de controle das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya, agora no período de sazonalidade. A etapa de acolhimento e de treinamento dos novos agentes é importante para que os mesmos estejam preparados para atuar junto à comunidade, prevenindo doenças e promovendo saúde”, comentou Eliana Pereira, coordenadora da Divisão de Endemias e Controle de Vetores.