Prefeito e vice-prefeita de Rio Branco participam de atividade alusiva ao dia do profissional de Educação Física

Acompanhado da vice-prefeita Marfisa Galvão, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, prestigiou, nesta terça-feira, 1, uma solenidade alusiva ao dia do profissional de Educação Física, realizada na sede social do Banco do Brasil.

Participaram da solenidade professores do Município, Estado e União, além de políticos e acadêmicos de educação física. O presidente do Cref/Ac, Francisco Castro, comentou sobre o assunto.

“Estamos celebrando o dia do profissional de Educação Física e prestando justa homenagem aos colegas que, nos deixaram precocemente. A eles nosso reconhecimento. Gostaria de agradecer também ao prefeito Tião Bocalom e a nossa colega de profissão Marfisa Galvão, por prestigiarem esse evento. Veja, em 23 anos de Cref/Ac, nunca um prefeito havia participado desse ato, gratidão é a palavra”, disse Castro.

Troféus também foram entregues aos familiares dos professores de educação física que já faleceram, como forma de agradecê-los, pelos serviços prestados a sociedade. “Hoje temos este reconhecimento, mas gostaria de ver nossa categoria ainda mais envolvida em políticas públicas”, observou a professora Luci Barreto, dirigente do Cref.

A vice-prefeita Marfisa Galvão que também é professora de Educação Física foi homenageada pelos organizadores do evento por incentivar as ações que valorizam essa profissão. A gestora destacou o trabalho que a prefeitura vem realizando para incentivar o esporte e a saúde que guardam ligação com o professor de educação física.

“O prefeito está ampliando os recursos destinados ao esporte, este ano, e determinou que os equipamentos públicos da cidade como quadras de areia, sintética entre outras, fossem revitalizadas”, disse Marfisa.

Para quem já foi catador e hoje está no posto de deputado estadual, o esporte salva vidas. Foi o que disse o deputado Neném Almeida. “O esporte muda a vida das pessoas, mudou a minha, e, se fortalece nas ações do professor especializado em Educação Física”, completou.

Tião Bocalom parabenizou os profissionais da área e disse que em sua gestão os investimentos para o esporte saltaram de R$ 500 mil para R$ 750 mil e que em 2022, o aumento será de 100%.

“Estamos trabalhando para recuperar e revitalizar os 160 espaços públicos existentes na parte urbana do município como forma de garantir mais empregos nesse seguimento. As pessoas precisam da ajuda dos professores, especialmente no âmbito da Educação Física, depois dessa pandemia que tanto tem machucado a sociedade. Vamos sempre trabalhar ombreados na defesa da municipalidade. Contem sempre com a prefeitura”, destacou o gestor.