Prefeitura e Fieac alinham parceria para construção das unidades habitacionais populares em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na tarde deste sábado, 28, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano.

Na ocasião, estavam presentes os secretários municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira.

De acordo com o presidente da Fieac, José Adriano, o objetivo da reunião foi debater a questão das unidades habitacionais.

“A gente espera uma parceria com a prefeitura para que a gente dê uma condição de dignidade para muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o presidente.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, o déficit habitacional em Rio Branco é muito grande.

“Existem muitas famílias que moram em cima de igarapés, na beira dos igarapés, em cima de esgoto e em locais que quando chega a época de alagação, alaga tudo. Então, exatamente pensando nisso, que a gente fez essa reunião nesse sábado, pedindo ajuda a Federação das indústrias na elaboração desse grande projeto”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, existem dois projetos a serem executados.

“Um projeto para atender as famílias alagadas e um outro projeto onde serão atendidas as famílias de baixa renda, que ganham três a quatro salários mínimos, para trabalharmos de forma PPP, ou seja, Parceria Público Privada, onde a prefeitura entra com a área e as empresas vão construir os apartamentos. Tudo isso para baixar o preço da habitação popular”, finalizou o prefeito.