Prefeitura de Rio Branco se reúne com representantes de empresa que irá construir mercado Municipal no Calafate

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), reuniu-se, na última terça-feira, 24, com representantes da Construtora Maciel, que ganhou a licitação para a construção de um mercado municipal na região do bairro Calafate.

Carlos André, diretor administrativo e representante da empresa, reforça a importância que é para região receber esse mercado. “Estamos levando um pouco de ânimo e expectativa para as pessoas que moram próximo ao local, de que a prefeitura está avançando”, informou o diretor.

O secretário da Safra, Eracides Caetano, relata que o espaço é para que os pequenos produtores rurais da região tenham onde vender seus produtos de forma segura. “Sabemos que esses espaços de feira livre são o ‘carro-chefe’ da agricultura local”.

Outras regionais do município de Rio Branco também irão receber ampliações nos mercados. “No conjunto Universitário, por exemplo, já existe um projeto para uma feira e a Safra está na fase de licitação para a construção desse espaço que irá beneficiar vários produtores”, conclui Eracides.