Prefeitura de Rio Branco promove Circuito Psicomotor voltado às famílias do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em celebração ao mês da primeira infância, neste mês de agosto, realizou “O Circuito Psicomotor”, voltado para famílias do Programa Criança Feliz.

Foram realizados quatro encontros com atividades para as gestantes, crianças de 3 a 9 meses, de 10 meses a 1 ano e 11 meses e de 2 a 3 anos, sendo que o último foi realizado na quarta-feira, 25, no CRAS Cidade Nova.

O encontro contou com a presença da secretária da SASDH, Marfisa Galvão, gestores da Divisão de Proteção Social Básica, coordenadora Municipal do Programa Criança Feliz, Mircleide Mota, e coordenadores e técnicos dos CRAS Cidade Nova e Santa Helena.

Mircleide Mota, do Programa Criança Feliz agradeceu a ida das famílias ao evento. “Sabemos que não é fácil saírem de suas casas e mesmo com suas dificuldades, aceitaram nosso convite e estão aqui, demonstrando nos seus olhares a mudança e a importância que o programa tem feito na vida delas. Também agradeço a gestão, que sempre nos apoia e prestigia nosso trabalho”, informou.

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz, Everlane Souza, há famílias que são acompanhadas pelo Programa há mais de dois anos. “Com esse acompanhamento conseguimos ver a evolução e a importância do trabalho do PCF na vida dessas famílias”, enfatizou Everlane.

A secretária Marfisa Galvão disse que o trabalho tem se intensificado e aumenta a quantidade de crianças e famílias atendidas pelo programa.  “Como sempre fala nosso prefeito Bocalom, nosso dever é trabalhar pela sociedade que mais precisa”, concluiu Marfisa.