Prefeitura de Rio Branco e governo de Estado fazem parceria para revitalização de parques da capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu, nesta quinta-feira, 26, o secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Cirleudo Alencar, e a chefe da Divisão de Manutenção da Seinfra, Narah Gleide. O secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, estava presente ao encontro.

De acordo com o secretário, Cirleudo Alencar, o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com a prefeitura para realizar a revitalização dos espaços públicos da capital.

“Hoje nós estamos aqui, com o prefeito Bocalom, a pedido do governador Gladson Cameli, que, sensibilizado com a situação dos espaços públicos abandonados há muitos anos, como é o caso dos Parques da Maternidade e do Tucumã, pediu para trazer essa proposta de parceria”, explicou o secretário.

O secretário disse ainda que o governo do Estado irá fazer um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, para que a Prefeitura de Rio Branco, após a conclusão das obras, possa fazer a manutenção dos espaços públicos.

“A gente vai iniciar essas obras ainda no mês de setembro e a previsão de execução será de sessenta dias”, informou o secretário.

O prefeito Tião Bocalom falou que ao assumir a prefeitura, era o governo do Estado que cuidava dos Parques do Tucumã e da Maternidade, mas a gestão atual puxou para ela, a responsabilidade.

“Acontece que nessas áreas dos parques têm aquelas construções antigas e muitas delas se deterioraram e precisam de reformas. E nesse sentido, o secretário de Infraestrutura Cirleudo nos visitou para fazer essa parceria”, disse o prefeito.

“A partir das reformas que o governo do Estado irá fazer nos ambientes que precisam ser feitos e no próprio pavimento asfáltico, aí passará tudo para a prefeitura, não ficando mais somente a questão da limpeza e da iluminação pública”, finalizou Bocalom.